sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Benção - Pe. José Passerrat, C.Ss.R.

Eu abençoo a todas vós, em nome da Santíssima Trindade. Em nome do Pai, nosso Criador; em nome do Filho, nosso Redentor; em nome do Espírito Santo, nosso Santificador (...).
Abençoo vossa alma e todas as suas potências... Abençoo vossa memória, a fim de que ela vos lembre sem cessar os benefícios do Senhor para agradecer-lhe e tudo o que Jesus Cristo fez e sofreu por vós, a fim de que respondais a seu amor por uma grande generosidade.
Abençoo vosso entendimento para que dele vos sirvais para meditar sobre as perfeições infinitas de Deus, sobre a dolorosa paixão de nosso Senhor Jesus Cristo, sobre as verdades eternas e as máximas do Evangelho.
Abençoo vossa vontade, a fim de que a vontade divina seja sempre sua única regra e seu único motor...
Abençoo todas as vossas pessoas, a fim de que não vivais senão como vítimas do amor divino, que se imola casa dia a serviço de Deus.
Abençoo vossas vozes a fim de que oreis e canteis com fervor e espírito interior, salmodiando não só de boca, mas de espírito e coração, para vos tornardes dignos das complacências de vosso divino Esposo, que vos escolheu para cumprir aqui nesse mundo o ofício dos anjos.
(Benção dada no encerramento do retiro pregado em 1849 no mosteiro de Bruges)

Amigos: Espero que tenham gostado desta oração, e faço meus os rogos de benção sobre todos. Estes dias mais quietos me fizeram estudar um pouco mais a vida deste grande homem redentorista. Fiquem com Deus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário