sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tríduo do Sagrado Coração de Jesus - 3º dia

Coração – Sede da Vida: Viver nossa realidade encarnada.

 

Texto Bíblico: Jo 1,1-18

 

Reflexão: Hoje é o dia de festa! Celebrar o Sagrado Coração de Jesus é também celebrar a profundidade de um Deus que se encarna, ou seja, assume o coração humano como lugar da realização do diálogo salvífico com a humanidade. Deus escolhe redimir nossa humanidade a partir da própria humanidade, de dentro, do coração, daquilo que de mais humano possuímos. Você já parou para pensar na profundidade desta afirmação? Deus veio ao nosso encontro da maneira mais radical possível. Ele se fez um de nós em Cristo Jesus. Medite sobre esta beleza. Ao rezar a jaculatória "Jesus, manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao vosso", diga-a a partir certeza enriquecedora da encarnação. Que o nosso coração, humano como é, aprenda a viver, amar, caminhar, trabalhar... na humanidade divina do Cristo.

 

Oração: Deus, Senhor de infinito amor e bondade, vós que em Cristo assumistes nossa humanidade, elevando-a em sua Verdade, reforçai em nós a graça da encarnação. No vosso Filho, mostrais à humanidade o verdadeiro caminho da vida. Em Jesus, elevastes o coração humano à altura do vosso sonho para cada um de nós. Ensinai-nos a sermos verdadeiramente humanos, segundo o vosso querer. Que o vosso Espírito, fonte de toda Vida e Verdade, conduza-nos na alegria daqueles que se sabem chamados a ser mais em nossa humanidade alicerçada na vossa realidade. Guardai-nos na benção e na graça da vossa presença em cada dia de nossos caminhos. Amém.

 

P.S.: Obrigado a todos os amigos que acompanharam estes momentos de oração e ressoaram a beleza de sua meditação. Com certeza, outros virão. Deus os acompanhe com a sua benção.

--
P.e Maikel P. Dalbem, C.Ss.R.

Um comentário:

  1. Não sempre é facil fazer com que nosso coração humano, caminhe, ame, trabalhe e viva nessa humanidade divina mas o importante é que temos a certeza que o caminho é só esse....Viver no amor de Jesus!!
    Obrigada a vc pelas orações... que elas cheguem à todos e em especial à comunidade Redentorista.
    Abraços.

    ResponderExcluir