sábado, 23 de julho de 2011

7 dias de oração com os salmos...

Proponho a você, caro amigo caminheiro, fazer comigo uma bela caminhada de oração com os Salmos. Serão 7 dias, a começar por este domingo (24/07). A cada dia um salmo diferente com uma meditação própria. Como tema, escolhi: "Revisando a vida diante de Deus".

Nossa vida anda muito agitada, mal temos tempo para realizar as tarefas costumeiras. Vivemos, muitas vezes, sem refletir profundamente aquilo que acontece conosco, carregando, muitas vezes, um peso desnecessário pela vida a fora. Por isso, proponho este caminho de sete dias tendo como norte o referido tema. Vamos entrar nas profundezas de nossa história e pedir ao Senhor da Vida que nos liberte do peso e nos faça caminhar na segurança de sua presença, rompendo as dificuldades com a alegria daqueles que têm sua vida no Senhor.

Como método, proponho seguirmos bem próximos da leitura orante da bíblia. Colocarei nos posts, todos os dias, a tradução literal que farei do texto em hebraico ou grego (LXX) para os que não tiverem a bíblia em mãos. Tendo isto, coloque-se em posição de oração. Sinta-se agradável onde você estiver. Leia uma, duas, até três vezes, até que você sinta que pode repetir trechos do salmo sem ler. Deixe a palavra do Senhor ressoar na sua vida (isto é muito importante). Leia a proposta de meditação. Contemple (o que o Senhor me ensina?). Escolha uma frase do salmo que guiará o seu dia. Termine com uma oração espontânea.

Todos os dias, pela manhã, você encontrará o material no blog. A começar por amanhã. Faça bom uso dele. O primeiro salmo será o 23. Por ser bem conhecido por todos, servirá de introdução no caminho. Fiquem com Deus!!! Espero as ressonâncias pelos comentários aqui no blog ou pelo e-mail dalbemcssr@gmail.com


--
P.e Maikel P. Dalbem, C.Ss.R.

Um comentário:

  1. Que bom poder participar desse momento orante tbem por aqui....Deus te ilumine!!!Abraços

    ResponderExcluir