quarta-feira, 27 de julho de 2011

2º dia de oração com os salmos: Anseio por Deus. (com atraso....)

Meus caros:
Sei que isto é um pouco chato, mas infelizmente não poderei postar a reflexão completa sobre o Salmo de hoje. Passei o dia viajando de ônibus, em meio a diversos atrasos. Mas, contudo, deixo a proposta: reze hoje o salmo 18,29-37.

29. SENHOR, tu acendes minha lâmpada; meu Deus, ilumina minhas trevas.
30. Sim, contigo sinto-me forte para o ataque, com o meu Deus venço qualquer barreira.
31. O caminho de Deus é perfeito, a palavra do Senhor é comprovada, ela é um escudo para todos que nele buscam refúgio.
32. Pois quem é Deus senão o SENHOR? Quem é um rochedo senão o nosso Deus?
33. Foi ele que me encheu de força e aplainou minha estrada,
34. deu-me pés velozes como os das corças e me faz estar seguro nas alturas;
35. treinou minhas mãos para a guerra e meus braços para tender o arco de bronze.
36. Tu me deste teu escudo salvador, tua mão direita é meu apoio, multiplicas sobre mim tua bondade.
37. Fizeste-me avançar a largos passos, meus tornozelos não vacilaram.
(trad. CNBB)


Reflexão: Diante da dor, a atitude nossa, muitas vezes, é a de fugir, tentando maquiar de alguma forma, não encarando a situação de frente. Preferimos colocá-las no porão da casa de nossa vida, para ali só juntar mofo e poeira. A proposta de vida que vem de Cristo nos ensina a olhar de frente as dificuldades da vida, aprendendo a integrá-las em nosso caminho. Negar ou esconder tais situações, com o passar do tempo, vão ganhando o gosto ruim e o peso de coisas mal resolvidas.
Desça às profundezas de sua história, aos porões de sua vida. tendo consigo a certeza da presença do Senhor, e perceba aqueles momentos que ainda lhe fazem sofrer. Encare-os sem medo e peça ao Senhor que ajude a curar as feridas que ainda estão em aberto; que as águas repousantes e curativas da fonte da Vida que é Deus, lavem o mofo que se criou. Liberte-se! Deixe que Ele lhe proponha novos caminhos... Que você possa ver a face do Senhor te conduzindo e fortalecendo nesta estrada, deixando a você mais leve para seguir em frente!

Oração: Deus e Senhor da vida, pastor dos meus caminhos! Tantas pedra que encontrei no caminho da vida me fazem ainda sofrer. Ajudai-me a viver mais leve e liberto na vida. Guardai-me em vosso amor e libertai-me deste peso. Inspirai em mim novas atitudes... Guiai-me por novas sendas... Ensinai-me a romper com os medos e assimilar em vossa presença as experiências passadas. Amém!

--
P.e Maikel P. Dalbem, C.Ss.R.

Um comentário:

  1. Amém, Amém e Amém!!!
    Obrigada por mais este momento de oração. Salmo, reflexão e oração perfeitos..."Ajudai-me a viver mais leve e liberto na vida"..."Inspirai em mim novas atitudes".Vc não faz idéia de como essas palavras chegam em tão bom momento...Vc tbém como pastor nos ajuda a buscar novas sendas...Abraços e que Deus te guarde sempre.

    ResponderExcluir